Temer tenta acalmar PMDB na disputa pela presidência do Senado

Michel Temer está em movimentação intensa com os líderes do PMDB para afinar o discurso e amenizar a disputa interna pela liderança do partido no Senado em 2017 e pela presidência da Casa; ele conversou nesta segunda-feira com o atual líder do partido, senador Eunício Oliveira; no Twitter, o líder do governo no Congresso, senador Romero Jucá, afirmou que Eunício é o candidato do PMDB à presidência do Senado

Romero Jucá, Michel Temer e Renan Calheiros
Romero Jucá, Michel Temer e Renan Calheiros (Foto: Romulo Faro)

247 - Michel Temer está em movimentação intensa com os líderes do PMDB para afinar o discurso e amenizar a disputa interna pela liderança do partido no Senado em 2017 e pela presidência da Casa. Ele conversou nesta segunda-feira (26) com o atual líder do partido, senador Eunício Oliveira. No Twitter, o líder do governo no Congresso, senador Romero Jucá, afirmou que Eunício é o candidato do PMDB à presidência do Senado.

Apesar da garantia de Jucá e Temer, Eunício se mobilizou nos últimos dias e fez contatos para marcar sua candidatura, tendo que desmentir até que estaria desistindo devido ao seu nome ter surgido em delações de executivos da Odebrecht.

Jucá negou nega o racha entre os peemedebistas nos bastidores. Ele espera que Eunício Oliveira se comprometa de que assumiria em 2018, mas o senador não quer se comprometer agora. Aliados de Eunício dizem que Jucá "já tem poder demais dentro do partido", sendo presidente, líder do governo no Congresso e agindo como ministro paralelo.

"Não há nenhuma disputa ou animosidade na bancada .O nosso candidato é o senador Eunício Oliveira, líder da bancada. Sou hoje o presidente nacional do PMDB e líder do governo no Congresso", disse Romero Jucá no Twitter, justamente rebatendo os argumentos de que já tem cargos demais.

Jucá disse que não é candidato à sucessão de Renan Calheiros, mas nada falou sobre o acordo de 2018. "Gostaria de esclarecer de uma vez por todas que não sou candidato a presidente do Senado. Temos um entendimento para a sucessão do Renan", afirmou Jucá.

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247