Temer tenta acalmar PMDB na disputa pela presidência do Senado
Michel Temer está em movimentação intensa com os líderes do PMDB para afinar o discurso e amenizar a disputa interna pela liderança do partido no Senado em 2017 e pela presidência da Casa; ele conversou nesta segunda-feira com o atual líder do partido, senador Eunício Oliveira; no Twitter, o líder do governo no Congresso, senador Romero Jucá, afirmou que Eunício é o candidato do PMDB à presidência do Senado



247 - Michel Temer está em movimentação intensa com os líderes do PMDB para afinar o discurso e amenizar a disputa interna pela liderança do partido no Senado em 2017 e pela presidência da Casa. Ele conversou nesta segunda-feira (26) com o atual líder do partido, senador Eunício Oliveira. No Twitter, o líder do governo no Congresso, senador Romero Jucá, afirmou que Eunício é o candidato do PMDB à presidência do Senado.
Apesar da garantia de Jucá e Temer, Eunício se mobilizou nos últimos dias e fez contatos para marcar sua candidatura, tendo que desmentir até que estaria desistindo devido ao seu nome ter surgido em delações de executivos da Odebrecht.
Jucá negou nega o racha entre os peemedebistas nos bastidores. Ele espera que Eunício Oliveira se comprometa de que assumiria em 2018, mas o senador não quer se comprometer agora. Aliados de Eunício dizem que Jucá "já tem poder demais dentro do partido", sendo presidente, líder do governo no Congresso e agindo como ministro paralelo.
"Não há nenhuma disputa ou animosidade na bancada .O nosso candidato é o senador Eunício Oliveira, líder da bancada. Sou hoje o presidente nacional do PMDB e líder do governo no Congresso", disse Romero Jucá no Twitter, justamente rebatendo os argumentos de que já tem cargos demais.
Jucá disse que não é candidato à sucessão de Renan Calheiros, mas nada falou sobre o acordo de 2018. "Gostaria de esclarecer de uma vez por todas que não sou candidato a presidente do Senado. Temos um entendimento para a sucessão do Renan", afirmou Jucá.
O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.
A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247