Temer tenta comprar apoio de Valdemar, condenado no mensalão, para se manter no poder
Principal cacique do PR, o ex-deputado Valdemar Costa Neto, que foi condenado no mensalão, foi procurado por Michel Temer nesta segunda-feira 3; Temer quer ajuda da bancada do partido para tentar barrar a denúncia que será votada contra ele
247 – Michel Temer procurou nesta segunda-feira o ex-deputado federal Valdemar Costa Neto, que é condenado no mensalão, em busca de votos do PR para tentar se livrar da denúncia por corrupção que será votada contra ele.
A informação foi publicada pela jornalista Andréia Sadi, da Globonews.
Costa Neto é o principal cacique do PR e tem total influência sobre a bancada na Câmara. Temer tem tido uma agenda intensa com deputados para discutir a denúncia, que deve ser votada até o dia 17 na Casa.
Nesta segunda, Temer convidou Valdemar para um encontro no Palácio do Planalto. A reunião não constou da agenda oficial, mas foi confirmada pela assessoria de Temer à GloboNews. Nesta terça, a agenda de Temer está focada no encontro com os parlamentares, a fim de ganhar seus votos.
Em entrevista nesta segunda, Michel Temer disse ter 'quase certeza absoluta' que vai conseguir os votos suficientes na Câmara para barrar a denúncia contra ele.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: