Temer troca apoio de governadores por alívio financeiro
Michel Temer oferece alívio de dívidas e crédito do BNDES a governadores com quem se encontrará nesta terça-feira 13 para se manter no cargo; encontro é organizado pelo governador de Goiás, Marconi Perillo (PSDB)
247 - Michel Temer quer atrair apoio dos governadores oferecendo alívio financeiro aos estados. Numa reunião no Palácio do Alvorada, ele espera receber cerca de 10 governadores. O encontro nesta terça (13) contará com a participação do ministro Henrique Meirelles (Fazenda) e do presidente do BNDES, Paulo Rabello de Castro.
Na agenda, está a negociação de dívidas dos Estados com o governo federal, além do debate sobre as condições das linhas de financiamento do BNDES para os governos locais. O encontro é uma tentativa de Temer de se aproximar dos governadores e obter apoio político para se manter no cargo após as acusações surgidas por conta da delação da JBS.
Marconi Perillo (PSDB), governador de Goiás, é um dos principais articuladores da reunião. Os tucanos estão em dúvida se deixam o governo Temer. Deputados e senadores defendem o desembarque, mas os governadores do PSDB querem permanecer no governo.
