Temer vai posar para foto oficial da Presidência

Apesar de ter afirmado em entrevista no mês passado que era contra o "culto da personalidade" evocado pela foto oficial da Presidência, Michel Temer decidiu posar para a imagem, com direito à faixa presidencial; o peemedebista deve fazer o retrato ainda em outubro e a imagem será pendurada na sede administrativa do governo federal

Temer vai posar para foto oficial da Presidência
Temer vai posar para foto oficial da Presidência (Foto: Beto Barata/PR)

247 - Apesar de ter afirmado em entrevista no mês passado que era contra o "culto da personalidade" evocado pela foto oficial da Presidência, Michel Temer decidiu posar para a imagem, com direito à faixa presidencial. O peemedebista deve fazer o retrato ainda em outubro e a imagem será pendurada na sede administrativa do governo federal, segundo a Folha de S.Paulo.

"Em agosto, ao assumir definitivamente o cargo, o presidente chegou a manifestar em conversas reservadas resistência em fazer o retrato.

Em entrevista ao jornal "O Globo", em setembro, ele disse ser contra a presença de sua foto em repartições públicas por tratar-se de "um culto à personalidade".

Segundo a Folha apurou, contudo, ele foi convencido da importância simbólica de posar para o retrato, mas ainda defende a ideia de evitar que a foto seja colocada em todos os prédios públicos."

Temer acabou de pendurar a foto de Dilma Rousseff na galeria dos ex-presidentes do Brasil.

Conheça a TV 247

Mais de Poder

Ao vivo na TV 247 Youtube 247