Temer virou corrente de chumbo amarrada aos aliados
Aprovado por apenas 4% dos brasileiros e com 85% da população o querendo bem longe do Palácio do Planalto, com a realização de diretas-já, Michel Temer virou também uma âncora na popularidade de seus aliados; na última pesquisa Datafolha, assim como nos levantamentos de outros institutos, os candidatos ligados ao atual governo não têm viabilidade na disputa presidencial de 2018; em conversas reservadas, aliados de Temer responsabilizam os impactos da Operação Lava Jato e a impopularidade das reformas trabalhista e previdenciária pela piora na avaliação do governo, seguindo tendência já detectada em pesquisas internas
247 - A impopularidade de Michel Temer, aprovado por apenas 4% dos brasileiros, já contagia a imagem de seus aliados.
A avaliação de auxiliares de Temer é que a queda da popularidade dele influencia na ausência de candidatos ligados ao governo na dianteira da disputa presidencial de 2018, como apontou a pesquisa Datafolha neste domingo (30).
As informações são de reportagem de Gustavo Uribe e Daniel Carvalho na Folha de S.Paulo.
"Em conversas reservadas, aliados de Temer responsabilizam os impactos da Operação Lava Jato e a impopularidade das reformas trabalhista e previdenciária pela piora na avaliação do governo, seguindo tendência já detectada em pesquisas internas.
Segundo o Datafolha, a rejeição ao governo Temer chegou a 61%, comparável a de sua antecessora, Dilma Rousseff, às vésperas da abertura do impeachment.
Mostra ainda que, no principal cenário presidencial, os três primeiros colocados são nomes críticos ao peemedebista: Luiz Inácio Lula da Silva (PT), Marina Silva (Rede) e Jair Bolsonaro (PSC).
A pesquisa revelou também aumento na rejeição de nomes simpáticos à gestão federal, como Aécio Neves e Geraldo Alckmin, do PSDB.
'Estamos em um período de reformas. O PSDB é um a sigla da base aliada e há um reflexo sobre ele', disse o líder do governo no Congresso, André Moura (PSC-SE)."
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: