Temporão desiste da suplência de Molon

Ex-ministro teria pedido a opinião do ex-presidente Lula, que não chegou a dizer diretamente que deveria recusar, mas não escondeu que não considerava adequada a posição de Molon

www.brasil247.com - José Gomes Temporão
José Gomes Temporão (Foto: Carlos Moura/SCO/STF)


247 - O ex-ministro da Saúde José Gomes Temporão (PSB) desistiu da suplência de Alessandro Molon (PSB) ao Senado. De acordo com reportagem do jornal O Globo, Temporão pediu a opinião do ex-presidente Lula antes de tomar a decisão. No encontro, realizado em São Paulo, também participaram os ex-ministros da Saúde Alexandre Padilha e Humberto Costa.

Ainda de acordo com a reportagem, Lula não chegou a dizer diretamente que ele deveria recusar, mas não escondeu que não considerava adequada a posição de Molon de insistir na candidatura ao Senado.

Até a manhã desta terça-feira (16), início da campanha eleitoral, o nome de Temporão, que foi ministro da Saúde durante quase todo o segundo mandato de Lula na Presidência da República, aparecia no sistema do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).  A assessoria de Molon confirmou a troca e o substituto será Anderson Quack. 

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

O conhecimento liberta. Quero ser membro. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Apoie o 247

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

Cortes 247

WhatsApp Facebook Twitter Email