CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Poder

Tendência de primeiro turno em Belo Horizonte

Candidato do PSB, Márcio Lacerda, tem 44% das intenções de voto; petista Patrus Ananias tem 25%

Tendência de primeiro turno em Belo Horizonte (Foto: Mauricio de Souza/Folhapress)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Band.com – O atual prefeito de Belo Horizonte, Márcio Lacerda (PSB) é líder nas intenções de voto na disputa eleitoral deste ano, segundo levantamento Vox Populi, encomendado pelo Grupo Bandeirantes. Segundo a pesquisa divulgada nesta quinta-feira, Lacerda aparece com 44% da preferência do eleitores na pesquisa estimulada – quando os nomes dos candidatos são apresentados aos entrevistados. 

O candidato do PT, Patrus Ananias, é o segundo com 25%. Vanessa Portugal, do PSTU, vem em seguida com 2%. Maria da Consolação (PSOL), Tadeu Martins (PPL), Alfredo Flister (PHS) e Pedro Paulo Pinheiro (PCO) aparecem com 0%. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Eleitores que optaram por ninguém/branco/nulo somam 10%. Outros 19% não sabem ou não responderam.  

Na pesquisa espontânea – quando os candidatos não são apresentados, 33% dos entrevistados afirmam que votariam em Lacerda. Patrus é o segundo com 18% e Vanessa Portugal aparece com 1%. Os outros nomes somam 1%. Ninguém/nulo/branco somam 11%. Não sabem ou não responderam somam 36%.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Rejeição

O levantamento também mediu o índice de rejeição dos entrevistados. O prefeito Marcio Lacerda volta aparecer em primeiro, com 14%. Patrus Ananias tem 12% e Vanessa Portugal 10%. Flister e Maria da Consolação aparecem com 5% e 4% respectivamente. Tadeu Martins e Pedro Paulo têm 3% cada. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Eleitores que afirmaram que votariam em qualquer um somam 14%. Outros 7% não votariam em nenhum deles. Não sabem ou não responderam somam 28%. 

A pesquisa Vox Populi entrevistou mil pessoas entre os dias 25 e 27 deste mês. A margem de erros é de 3,1 pontos para mais ou para menos, em um intervalo de confiança de 95%. O levantamento foi registrado junto à Justiça Eleitoral e protocolado sob o nº MG-00297/2012. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO