HOME > Poder

"Terceira via" vai anunciar "candidato de consenso" no dia 18 de maio

O União Brasil, novo partido do ex-juiz suspeito Sergio Moro, disse que vai confirmar sua indicação ao grupo de partidos no próximo dia 14

"Terceira via" vai anunciar "candidato de consenso" no dia 18 de maio (Foto: REUTERS/Paulo Whitaker)

247 - União Brasil, MDB, PSDB e Cidadania concordaram em anunciar no dia 18 de maio um único “candidato de consenso” para as eleições presidenciais. A chamada "terceira via" busca emplacar um candidato único para evitar a pulverização dos votos. 

O União Brasil, novo partido do ex-juiz suspeito Sergio Moro, disse que vai confirmar sua indicação no próximo dia 14. Diversos membros do partido se opõem à candidatura do ex-juiz parcial. 

As siglas se reuniram em Brasília na tarde desta quarta-feira, 6, e emitiram a seguinte nota, assinada pelos quatro presidentes nacionais das legendas Luciano Bivar (União Brasil), Baleia Rossi (MDB), Bruno Araújo (PSDB) e Roberto Freire (Cidadania): 

União Brasil, MDB, PSDB e Cidadania, reunidos hoje em Brasília, reafirmam tratativas para apresentar um candidato(a) à Presidência da República como a alternativa no campo democrático.

No próximo dia 14/04, quinta-feira, o União Brasil confirmará o nome do Partido para apreciação desse conjunto de forças políticas. O candidato(a) de consenso será anunciado(a) no dia 18/05, quarta-feira em Brasília.

Conclamamos outras forças políticas democráticas para que possam se incorporar a esse projeto em defesa do Brasil e de todos os brasileiros.

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: