CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Poder

TSE analisa hoje se usa delações no julgamento de Temer

O TSE retoma nesta quinta-feira o julgamento que pode cassar Michel Temer; no início da primeira sessão, marcada para a parte da manhã, serão votadas questões preliminares apresentadas pelas defesas de Temer e da ex-presidente Dilma Rousseff; entre elas, está a validade de informações colhidas pela Operação Lava-Jato, como as delações de executivos da Odebrecht e do marqueteiro João Santana e sua mulher, Mônica Moura; relator do caso, ministro Herman Benjamin, defendeu manter no processo relatos de executivos da Odebrecht e deve votar hoje pela condenação dos candidatos; ao menos dois ministros devem concordar com ele: Luiz Fux e Rosa Weber

TSE, julgamento chapa Dilma-Temer, Herman Benjamin e Fux (Foto: Giuliana Miranda)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O TSE (Tribunal Superior Eleitoral) retoma nesta quinta-feira o julgamento da ação de abuso de poder econômico da chapa que venceu as eleições presidencias em 2014. No início da primeira sessão, marcada para as 9h, serão votadas questões preliminares apresentadas pelas defesas de Temer e da ex-presidente Dilma Rousseff. Entre elas, está a validade de informações colhidas pela Operação Lava-Jato, como as delações de executivos da Odebrecht e do marqueteiro João Santana e sua mulher, Mônica Moura. A sessão começa às 9h.

Na quarta-feira, o relator do caso, ministro Herman Benjamin, defendeu manter no processo relatos de executivos da Odebrecht de que a campanha foi abastecida com dinheiro de propina de contratos da empreiteira com a Petrobras e deve votar hoje pela condenação dos candidatos. Ao menos dois ministros devem concordar com ele: Luiz Fux e Rosa Weber.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A tendência, no entanto, é que a maioria do TSE concorde com as defesas, eliminando essa prova do processo. Ainda assim, o relator votará pela condenação. Para ele e os outros dois ministros que concordariam com a tese, as provas de que houve fraude na prestação de serviços pelas gráficas da campanha são fortes o suficiente para a condenação.

As informações são de reportagem de O Globo.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO