CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Poder

TSE apresenta previsão do tempo de propaganda no rádio e na TV dos presidenciáveis

O tucano Geraldo Alckmin terá 2 blocos diários de 5 minutos 32 segundos mais 434 inserções no primeiro turno; depois aparece o ex-presidente Lula (PT, PC do B, PROS): 2 blocos diários de 2 minutos e 23 segundos mais 188 inserções no primeiro turno + 1 inserção de sobra 30 segundos; confira os tempos dos outros candidatos

TSE apresenta previsão do tempo de propaganda no rádio e na TV dos presidenciáveis (Foto: Esq.: Stuckert)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) apresentou nesta quinta-feira (23) o tempo previsto para a propaganda no rádio e na televisão de cada um dos 13 candidatos ao Palácio do Planalto, para a campanha do primeiro turno das eleições deste ano. O horário eleitoral na TV para os programas dos presidenciáveis começa no dia 1º de setembro e vai até 4 de outubro.

Serão veiculados todo sábado, terça e quinta-feira, em dois blocos diários de 12 minutos e 30 segundos. Na televisão, o primeiro bloco será veiculado às 13h e o segundo às 20h30. No rádio, haverá um às 7h da manhã e outro ao meio-dia. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Confira o tempo de cada presidenciável:

O tucano Geraldo Alckmin (PSDB, PRB, PP, PTB, PR, PPS, DEM, PSD, SDD) tem o maior tempo, com 2 blocos diários de 5 minutos 32 segundos mais 434 inserções no primeiro turno.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Atrás do ex-governador de São Paulo aparece o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT, PC do B, PROS): 2 blocos diários de 2 minutos e 23 segundos mais 188 inserções no primeiro turno + 1 inserção de sobra 30 segundos.

Em seguida está Henrique Meirelles (MDB, PHS): 2 blocos diários de 1 minuto e 55 segundos mais 151 inserções no primeiro turno.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Depois vem Alvaro Dias (Podemos, PSC, PTC, PRP): 2 blocos diários de 40 segundos mais 52 inserções no primeiro turno mais 1 inserção de sobra 30 segundos.

Ciro Gomes (PDT, Avante) fica com 2 blocos diários de 38 segundos mais 50 inserções no primeiro turno mais 1 inserção de sobra de 30 segundos.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Marina Silva (Rede, PV) terá 2 blocos diários de 21 segundos mais 28 inserções no primeiro turno mais 1 inserção de sobra 30 segundos.

Guilherme Boulos (PSOL, PCB) terá 2 blocos diários de 13 segundos mais 17 inserções no primeiro turno.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Na sequência está Jair Bolsonaro (PSL): 2 blocos diários de 8 segundos mais 11 inserções no primeiro turno.

Eymael (Democracia Cristã) terá 2 blocos diários de 8 segundos mais 11 inserções no primeiro turno mais 1 inserção de sobra 30 segundos.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cabo Daciolo (Patriota): 2 blocos diários de 8 segundos mais 11 inserções no primeiro turno.

João Amoêdo (Novo) terá 2 blocos diários de 5 segundos mais 7 inserções no primeiro turno mais 1 inserção de sobra 30 segundos.

João Goulart Filho (PPL) e Vera Lúcia (PSTU) terão 2 blocos diários 5 segundos + 7 inserções no primeiro turno.

 

 

 

Além de um tempo fixo em cada um dos dois blocos diários, cada candidato à Presidência terá um número diferente de inserções de 30 segundos cada a serem veiculadas na programação de cada emissora ao longo de toda a campanha de primeiro turno.

Veja abaixo o tempo previsto para cada um dos 13 candidatos a presidente – os respectivos tempos e número de inserções ainda poderão ser contestadas no TSE e mudar, num julgamento definitivo da questão marcado para a próxima terça-feira (28).

O tempo de cada um corresponde a um cálculo proporcional à representação na Câmara dos Deputados de cada um dos partidos que compõem a coligação. Segue lista em ordem alfabética:

 

Durante a audiência no TSE, 6 candidatos ganharam, por sorteio, uma inserção a mais, relativa a uma sobra que ocorreu no cálculo.

No mesmo evento, foi sorteada a ordem de veiculação do primeiro dia de propaganda para presidente, no dia 1ª de setembro:

 

  1. Marina Silva
  2. Cabo Daciolo
  3. Eymael
  4. Henrique Meirelles
  5. Ciro Gomes
  6. Guilherme Boulos
  7. Geraldo Alckmin
  8. Vera Lúcia
  9. Lula
  10. João Amoêdo
  11. Alvaro Dias
  12. Jair Bolsonaro
  13. João Goulart Filho

 

A ordem mudará a cada dia, de modo que o primeiro de antes será o último no dia seguinte. Assim, no segundo dia de propaganda, 4 de setembro, o primeiro programa será de Cabo Daciolo e no terceiro dia, 6 de setembro, o primeiro será de Eymael, e assim por diante.

Todos os dias, o último a veicular sua propaganda terá 9 segundos a mais, relativos a uma sobra no tempo de cada bloco.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO