CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Poder

TSE e a farsa: PT é proibido de exibir Lula, mas Meirelles pode

Um dia depois de o ministro Luís Roberto Barroso praticamente vetar o uso da imagem de Lula na propaganda eleitoral gratuita do PT, outro ministro do TSE rejeitou recurso do partido e garantiu a Henrique Meirellles o direito de continuar a usar a imagem de Lula; é uma fraude escandalosa, pois Meirelles em seu programa insinua aos eleitores ter apoio de Lula para sua campanha eleitoral

TSE e a farsa: PT é proibido de exibir Lula, mas Meirelles pode
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Um dia depois de o ministro Luís Roberto Barroso praticamente vetar o uso da imagem de Lula na propaganda eleitoral gratuita do PT, outro ministro do TSE rejeitou recurso do partido e garantiu a Henrique Meirellles o direito de continuar a usar a imagem de Lula. É uma fraude escandalosa, pois Meirelles em seu programa insinua aos eleitores ter apoio de Lula para sua campanha eleitoral. 

Na segunda, Barroso, na qualidade de juiz eleitoral, produziu uma peça de verdadeiro nonsense jurídico e até de lógica formal. Escreveu ele:"Determino à Coligação 'O Povo Feliz de Novo' e a Luiz Inácio Lula da Silva que se abstenham, em qualquer meio ou peça de propaganda eleitoral, de apresentar Luiz Inácio Lula da Silva como candidato ao cargo de Presidente da República e apoiá-lo na condição de candidato, sob pena de, em caso de novo descumprimento, ser suspensa a propaganda eleitoral da coligação, no rádio e na televisão". A determinação é puro nonsense, posto que o PT não tem veiculado no horário eleitoral gratuito que Lula é candidato, apenas faz referências ao "tempo de Lula", anunciando que estes bons tempos irão voltar. A decisão é perigosa, porque ameaça uma punição por algo que não está sendo feito e demonstra a intenção clara de censura ao PT.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Na decisão desta terça, ao contrário, o ministro Sergio Silveira Banhos rejeito alegação da coligação do PT de que a veiculação da imagem de Lula poderia confundir o eleitor, indicando que Meirelles poderia ter o apoio do ex-presidente. “Entendo, portanto, que as fotos em questão tratam de acontecimento público e notório, o que, em princípio, não viola a legislação eleitoral". As fotos de acontecimentos públicos e notórios de Lula, que é do PT, em eventos dos governos do PT estão proibidas. 

O Judiciário brasileiro é coerente: Lula é injustiçado em todas as esferas e cortes.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO