TSE forma maioria contra a cassação da chapa Bolsonaro-Mourão

Com o voto o ministro Carlos Horbach, do TSE, houve consolidação da maioria contra a cassação da chapa Jair Bolsonaro-Hamilton Mourão

www.brasil247.com -
(Foto: Valter Campanato/Agência Brasil)
Siga o Brasil 247 no Google News

247 - O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) formou nesta quinta-feira (28) maioria contra a cassação da chapa Jair Bolsonaro-Hamilton Mourão com base em acusações de abuso de poder político e econômico, e um financiamento ilegal para um esquema de disparos em massa de fake news para beneficar a chapa e prejudicar, em 2018, o então presidenciável Fernando Haddad (PT).

De acordo com a CNN Brasil, a análise dos casos no TSE começou na terça (26), quando foi suspensa com o placar em 3 a 0 contra a cassação. Com o voto o ministro Carlos Horbach, houve consolidação de maioria com o entendimento do relator do caso.

Faltam os pareceres do presidente do TSE, Luís Roberto Barroso, do vice-presidente Edson Fachin, e do ministro Alexandre de Moraes. 

PUBLICIDADE

Os pedidos de cassação foram apresentados pela Coligação O Povo Feliz de Novo, do PT.

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

PUBLICIDADE

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Apoie o 247

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

PUBLICIDADE

Cortes 247

PUBLICIDADE
WhatsApp Facebook Twitter Email