Tucano defende processo contra Rosemary
"Afinal, quem é essa mulher que fazia diversas viagens, inclusive internacionais, ao lado do presidente?", questiona o deputado Márcio Bittar
247 – O deputado federal Márcio Bittar (PSDB-AC) defende a abertura do processo disciplinar contra a aliada do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, Rosemary Noronha, alvo da operação Porto Seguro, da Polícia Federal.
"É óbvio que ela deve ser investigada. Tudo foi documentado pela Polícia Federal. Afinal, quem é essa mulher que fazia diversas viagens, inclusive internacionais, ao lado do presidente e que operava livremente em agências reguladoras? Espero que a ministra [Gleisi Hoffmann] aceite a recomendação da comissão e que a processo seja aberto o mais rápido possível", afirma.
O parlamentar destaca, ainda, o silêncio do ex-presidente sobre o caso. "Lula está agindo como sempre, dando silêncio como resposta. Precisa compreender que no cargo que ocupou e o que ele representa agora para o Brasil não tem o direito de se calar diante de denúncias gravíssimas", conclui.
A consequência do processo disciplinar pode resultar na proibição de Rosemary em ocupar cargos públicos, candidatura a cargos eletivos, bem como indisponibilidade dos bens e ressarcimento de eventuais prejuízos causados. A ministra-chefe da Casa Civil, Gleisi Hoffmann, tem até segunda-feira 28 para decidir se aceita a recomendação da comissão de sindicância do governo para abrir o processo.
Com informações do PSDB
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: