Uma legião de franco-atiradores políticos é eleita na esteira da Lava Jato
A operação Lava Jato entrega seu produto final, acabado e retocado: uma legião de políticos conservadores, franco-atiradores, celebridades e congêneres acaba de ser eleita para os próximos 4 anos - como Alexandre Frota e Janaína Paschoal, ambos do PSL -; na sua perseguição sistemática e assumida aos partidos progressistas, a Lava Jato fez estrago; só o PSL, partido ultra conservador capitaneado por Jair Bolsonaro, um apologista da violência, chegou ao posto de segundo maior partido na câmara dos deputados, saindo da condição de nanico



247 - A operação Lava Jato entrega seu produto final, acabado e retocado: uma legião de políticos conservadores, franco-atiradores, celebridades e congêneres acaba de ser eleita para os próximos 4 anos. Na sua perseguição sistemática e assumida aos partidos progressistas, a Lava Jato fez estrago. Só o PSL, partido ultra conservador capitaneado por Jair Bolsonaro, um apologista da violência, chegou ao posto de segundo maior partido na câmara dos deputados, saindo da condição de nanico.
A reportagem do jornal Folha de S. Paulo assinada por Vinicius Mota reitera: "enganou-se quem achava que a Lava Jato já havia produzido todo seu efeito eleitoral no pleito de 2016 e que marchava lentamente para a esterilização. A bomba de nêutrons da operação sobre a vida partidária explodiria apenas neste domingo, 7 de outubro de 2018".
E acrescenta: "varreu quase tudo o que encontrou pelo caminho, em especial nas regiões mais desenvolvidas do Brasil. Candidatos das legendas mais estabelecidas, em torno das quais organizou-se o jogo do poder ao longo dos últimos 30 anos, foram atropelados por postulantes excêntricos. O PSDB foi arruinado. O PT, bastante avariado nas localidades mais prósperas, ganhou o direito de disputar uma batalha de vida ou morte pelo Palácio do Planalto, em condições duríssimas, no próximo dia 28"
O conhecimento liberta. Saiba mais
A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247