CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Poder

Universidades públicas de PE dão título de doutor honoris causa a Lula

Ex-presidente promete honrar homenagem; este ano, ele recebeu a mesma distino das universidades de Viosa e Coimbra, em Portugal

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 – O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva recebeu na manhã desta sexta-feira seu terceiro título de “doutor honoris causa”, desta vez pelas universidades federal, federal rural e estadual de Pernambuco. A honra costuma ser atribuída a personalidades que tenham se distinguido pela atuação em favor das artes, ciências, filosofia, letras ou do melhor entendimento entre os povos. “Tenho recebido este título em vários lugares, mas nada mais emocionante do que recebê-lo na minha terra, dos meus conterrâneos”, disse o ex-presidente, que recebeu o mesmo título da Universidade de Viçosa (MG), em janeiro deste ano, e da Universidade de Coimbra, em Portugal, dois meses depois.

Depois da homenagem, Lula comentou mais uma vez as denúncias de corrupção no Ministério dos Transportes. Ele lembrou que há uma investigação em curso e disse que “separado o joio do trigo, aqueles que não forem culpados podem voltar”. “O que não falta é investigação”, disse o ex-presidente, que aproveitou para elogiar a existência de instituições de investigação como a Controladoria-Geral da União, o Ministério Público, a Polícia Federal e o Tribunal de Contas da União.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Como de costume, Lula também elogiou sua sucessora. “A cada denúncia há uma investigação, que está sendo investigada por várias frentes”, e acrescentou, “se detectar que as denúncias são verídicas, essas pessoas serão punidas como qualquer pessoa que comete erro nesse País”, garantiu. Depois da homenagem no teatro Santa Isabel, no Recife, o ex-presidente seguiu para almoço organizado pelo PT e por aliados.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO