HOME > Poder

Valadares será responsável pela possível degola de Demóstenes

Senador do PSB foi eleito definitivamente presidente do Conselho de tica do Senado, que julgar o envolvimento do goiano com o bicheiro Carlinhos Cachoeira; Humberto Costa (PT-PE) foi escolhido o relator do caso

Valadares será responsável pela possível degola de Demóstenes (Foto: Waldemir Barreto/Agência Senado)

247, com Agência Brasil - O senador Antonio Carlos Valadares (PSB-SE) foi eleito definitivamente presidente do Conselho de Ética do Senado. Ele ocupava o cargo interinamente devido à recusa do senador Jaime Campos (DEM-MT) de levar adiante o requerimento do PSOL para investigar o envolvimento de Demóstenes Torres (sem partido-GO) com o empresário de jogos ilícitos Carlos Augusto Ramos, o Carlinhos Cachoeira.

Originalmente, o cargo pertencia ao PMDB por ter a maior bancada na Casa, no entanto, vários senadores consultados pela liderança do partido recusaram a função. A eleição ocorreu hoje (12) depois de Humberto Costa (PT-PE) ser escolhido relator do caso Demóstenes. Valadares foi designado para presidir a reunião do conselho na terça-feira (10) por ser o mais velho.

Demóstenes questionou os trâmites para a escolha de Valadares para a presidência do Conselho de Ética, alegando que os artigos 24 e 28 não haviam sido cumpridos. "Não há eleição de presidente interino. Todas as eleições nessa Casa são para cumprir o mandato totalmente ou remanescente. Isso é claro".