'Vamos empretecer os poderes constituídos', diz Benedita da Silva (vídeo)
Em evento que marcou assinatura do Pacote pela Igualdade Racial no Dia da Consciência Negra, deputada discursou e também cantou 'Juízo Final'

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 - O presidente Luiz Inácio Lula da Silva pediu em evento oficial nsta segunda-feira (20) que a deputada federal Benedita da Silva (PT-RJ) discurssasse em seu lugar, durante a cerimônia em Brasília que marcou a assinatura do Pacote pela Igualdade Racial. Esta segunda marca o Dia da Consciência Negra no Brasil.
A iniciativa conta com 13 programas voltados à reparação racial em dez ministérios. As ações, divulgadas pela ministra da Igualdade Racial, Anielle Franco, contarão com um aporte financeiro total de, no mínimo, 63,4 milhões de reais.
Em seu discurso, Benedita falou sobre presença de pessoas negras em espaços de poder e finalizou cantando a música 'Juízo Final', de Clara Nunes.
“Assim como estamos empretecendo as universidades, vamos empretecer também os poderes constituídos neste país”, declarou Benedita.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247