Vaza Jato trará áudios e vídeos e Glenn provará na Folha que os diálogos de Moro e Deltan são autênticos

Segundo o jornalista Renato Rovai, editor da Fórum, Glenn Greenwald compartilhou seus áudios e vídeos relacionados à Vaza Jato com a Folha de S. Paulo; enquanto isso, o ex-juiz Sergio Moro, que fraudou o processo judicial contra o ex-presidente Lula para evitar que ele disputasse e vencesse as eleições de 2018, está nos Estados Unidos e visitará agências de espionagem

Glenn: quero ver Moro se segurar na cadeira depois das próximas revelações
Glenn: quero ver Moro se segurar na cadeira depois das próximas revelações

Por Renato Rovai, na revista FórumA revista Fórum apurou que o site The Intercept fechou uma parceria para publicar em parceria com a Folha de S.Paulo reportagens com materiais que estão sendo analisados na Vaza Jato.

Segundo informações obtidas pela Fórum, as primeiras reportagens desta parceria devem ser divulgadas na edição deste domingo (23) do jornal, com o objetivo de comprovar a autenticidade das mensagens trocadas entre procuradores da Lava Jato e o ex-juiz e atual ministro da Justiça, Sergio Moro, além dos áudios e vídeos que estão em poder da equipe de Glenn Greenwald e, agora, da Folha de S.Paulo.

Nesta quinta-feira (20), Greenwald divulgou em seu Twitter que o site está trabalhando em parceria com outros jornais e revistas no arquivo da Vaza Jato.

“Já estamos trabalhando com outros jornais/revistas no arquivo. Significa: 1) mais revelações serão reportados mais rapidamente; 2) ninguém pode alegar que a reportagem tem um viés ideológico; 3) quem quiser prender os que divulgar este material terá que prender muitos jornalistas”, tuitou.

Leia a íntegra na Fórum

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247