"Verdades sempre vencem propaganda populista"

Ex-presidente Fernando Henrique celebra maior crescimento do Índice de Desenvolvimento Humano Municipal (IDHM) durante a década de seu governo, na comparação com o crescimento do índice ao longo da década em que o País foi comandado pelo PT; "Verdades da História sempre vencem a propaganda política populista", escreveu FHC em seu perfil no Facebook: "Entre 1991 a 2000, período que contempla o lançamento e a consolidação do Plano Real, o IDHM cresceu 24,4%", descata PSDB; "Já entre 2000 e 2010, década marcada pela chegada do lulismo ao poder, a evolução foi de 18,8%", comparam os tucanos

"Verdades sempre vencem propaganda populista"
"Verdades sempre vencem propaganda populista"
Siga o Brasil 247 no Google News

247 - "Verdades da História sempre vencem a propaganda política populista", festejou em seu perfil no Facebook nesta terça-feira o ex-presidente Fernando Henique Cardoso, ao compartilhar notícia publicada no site do PSDB que destaca que, durante a década de seu governo, o Índice de Desenvolvimento Humano Municipal (IDHM) cresceu mais do que durante a década de gestão do PT no Palácio do Planalto.

Mencionando a reportagem da Folha de S.Paulo sobre a divulgação dos dados, apresentados pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) nesta segunda-feira, os tucanos destacam que "entre 1991 a 2000, período que contempla o lançamento e a consolidação do Plano Real, o IDHM cresceu 24,4%". "Já entre 2000 e 2010, década marcada pela chegada do lulismo ao poder, a evolução foi de 18,8%", comparam.

A conclusão, destaca o site do PSDB, é do Atlas do Desenvolvimento Humano no Brasil 2013, feito pela ONU em parceria com o Ipea e com a Fundação João Pinheiro, do governo de Minas Gerais.

PUBLICIDADE

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Apoie o 247

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

PUBLICIDADE

Cortes 247

PUBLICIDADE
WhatsApp Facebook Twitter Email