Viagem a Paris melhorou imagem do Rio, diz Cabral

Em seu primeiro pronunciamento sobre a polêmica de sua missão oficial de luxo ao lado de Fernando Cavendish, da Delta, governador diz que cidade era vista como decadente pelo mundo quando assumiu em 2007 

Viagem a Paris melhorou imagem do Rio, diz Cabral
Viagem a Paris melhorou imagem do Rio, diz Cabral (Foto: Wilson Dias/Agência Brasil)

247 – Sem se prolongar na polêmica de suas 37 missões oficiais ao exterior, o governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, fez um rápido pronunciamento: "Essa viagem (setembro de 2009 a Paris) serviu para melhorar a imagem do Rio lá fora. Internacionalmente, a cidade tinha uma imagem de decadência, e nós revertemos isso. Nós trabalhamos desde 2007 para recuperar a imagem do Estado", afirmou o governador. Imagens publicadas no blog de Anthony Garotinho mostraram a "farra" do grupo formado por Cabral e Cavendish na passagem de luxo por Paris – com direito a dança com guardanapo na cabeça e coro para beijo de lingua na então companheira do dono da empreiteira.

Uma matéria publicada pela Folha recentemente apontou que os gastos com viagens ao exterior na gestão de Cabral triplicaram em relação a sua antecessora, Rosinha Garotinho. Só em Paris, recebeu, em diárias, em valores da época, R$ 6.384,00, de acordo com a Secretaria da Fazenda.

"Nosso governo é de transparência e eficiência. Está tudo claramente divulgado na transparência fiscal", afirmou, referindo-se aos gastos, antes de sair sem responder a mais perguntas.

 

Conheça a TV 247

Mais de Poder

Ao vivo na TV 247 Youtube 247