Vital vai a Sarney e Renan para saber como tocar CPI

Vital do Rgo, presidente da CPI do Cachoeira, se reuniu na manh de ontem com o presidente do Senado, Jos Sarney, e o lder peemedebista Renan Calheiros para saber como conduzir a comisso; comando novo na comisso de inqurito?

Vital vai a Sarney e Renan para saber como tocar CPI
Vital vai a Sarney e Renan para saber como tocar CPI (Foto: Divulgação)

247 – O presidente da CPI mista do Cachoeira, senador Vital do Rêgo (PMDB-PB), se reuniu na manhã de ontem com o presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP) e o líder do PMDB no Senado, Renan Calheiros (AL). A informação foi publicada na Coluna Radar, que detalha o motivo da conversa: Vital queria orientações sobre como conduzir a CPI mista do Cachoeira.

A indicação do peemedebista pelo partido seguiu a linha da base governista, de optar por nomes de menor expressão para participar da comissão e, portanto, chamar menos atenção. O próprio Renan Calheiros, quando consultado, disse que não teria tempo para participar da CPI, assim como o ex-líder do governo no Senado e atual relator do Orçamento, Romero Jucá.

A falta de tempo, contudo, não impediu Renan e Sarney de dar umas dicas a Vital do Rêgo na manhã de quinta-feira, uma dia depois do início dos trabalhos da comissão. Alguma dúvida sobre quem deve ditar o ritmo e os rumos da CPI mista?

Conheça a TV 247

Mais de Poder

O presidente do PSL, deputado Luciano Bivar
Poder

PSL pode se juntar ao PP

As conversas de fusão do DEM com o PSL estão perdendo força, e Luciano Bivar, presidente da sigla, sentou à mesa com outro cacique da direita: Ciro Nogueira, o poderoso chefão do PP

Ao vivo na TV 247 Youtube 247