CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Poder

Voto a favor da PEC do Supremo foi estritamente pessoal, diz Wagner

Líder do governo no Senado esclareceu seu posicionamento sobre proposta que limita decisões individuais no STF: "meu total respeito ao Judiciário e ao STF, fiador da democracia"

Jaques Wagner (Foto: Pedro França/Agência Senado)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O senador Jaques Wagner (PT-BA), líder do governo no Senado, disse que o seu voto a favor da PEC que limita as decisões individuais de ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) foi "estritamente pessoal".

Em sua conta no X (antigo Twitter), o senador afirmou que o voto foi fruto de acordo “que retirou do texto qualquer possibilidade de interpretação de eventual intervenção do Legislativo"

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Wagner ainda escreveu que preza pela harmonia entre os Poderes. "Reforço aqui meu compromisso com a harmonia entre os Poderes da República e meu total respeito ao Judiciário e ao STF, fiador da democracia brasileira e guardião da Constituição".

A aprovação da PEC desencadeou uma reação imediata por parte dos membros da Corte, que viram nos votos favoráveis de aliados do governo uma afronta e uma quebra da harmonia entre os Poderes.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando...

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Carregando...

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO