CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Poder

Vox: ACM Neto leva no primeiro turno em Salvador

Pesquisa coloca o candidato do DEM com 41% das intenções de voto, contra apenas 18% do rival Nelson Pellegrino, do PT, e 5%, de Mário Kertesz, do PMDB

Vox: ACM Neto leva no primeiro turno em Salvador (Foto: VALTER PONTES/Divulgação)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Band.com - Uma pesquisa Vox Populi encomendada pelo Grupo Bandeirantes e divulgada nesta quinta-feira aponta que o candidato do DEM, ACM Neto, é o líder nas intenções de voto para a prefeitura de Salvador. Segundo a pesquisa estimulada – quando os nomes dos candidatos são apresentados aos entrevistados – ACM aparece com 41%, seguido do petista Pelegrino, com 18%. 

Mário Kertesz (PMDB) é o terceiro com 5%, seguido por Márcio Marinho (PRB), com 3%. Da Luz (PRTB) e Hamilton Assis (PSOL) aparecem empatados com 1% cada. Eleitores que afirmaram que não votariam em ninguém ou optaram por branco ou nulo somam 18%. Não sabem ou não responderam somam 13%.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O levantamento também mediu a preferência dos eleitores na pesquisa espontânea – quando os nomes dos candidatos não são apresentados. Nesse quesito, ACM Neto também lidera, com 35%.Pelegrino vem em segundo com 14% e Kertesz é o terceiro com 4%. Marinho vem em seguida com 2%. Da Luz e Assis estão empatados com 1% cada.

Outros nomes não pontuaram. Vinte por cento optaram por ninguém/branco/nulo. Não sabem ou não responderam somam 23%. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Rejeição 

A pesquisa também mediu o nível de rejeição dos candidatos. Nesse quesito, Pelegrino aparece com 22%, seguido por ACM Neto, com 18%. Da Luz vem em seguida com 16% e Kertesz com 12%. Marinho tem 6% e Assis 4%. Ao todo, 4% declarou que poderia votar em qualquer um deles e 13% que não votaria em nenhum deles. Não sabem ou não responderam somam 5%.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O Vox Populi entrevistou mil pessoas entre os dias 25 e 27 de agosto deste ano. A margem de erro estimada para o conjunto da amostra é de mais ou menos 3,1 pontos percentuais, em um intervalo de confiança de 95%. A pesquisa foi registrada junto à Justiça Eleitoral e protocolada sob o nº BA-00091/2012. 


CONTINUA APÓS O ANÚNCIO


iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO