Vox: Dilma vence em todos os cenários no 1º turno

Na simulação em que a presidente vence de maneira mais apertada, o resultado é de 41% para ela contra 40% da soma entre as intenções para a ex-ministra Marina Silva (21%) e o ex-governador José Serra (19%); Instituto Vox Populi realizou pesquisa nacional que aponta vitória da presidente Dilma Rousseff no primeiro turno das eleições de 2014 contra todos os seus adversários; todas as simulações foram testadas; Dilma versus o tucano Aécio Neves e o socialista Eduardo Campos; a presidente contra a ex-ministra Marina Silva e o ex-governador José Serra; ou enfrentando Aécio e Marina ou Campos e Serra; também foram testados todos os cenários possíveis de segundo turno; confira os índices

Ceará-Mirim - RN, 02/10/2013. Presidenta Dilma Rousseff durante a cerimônia de formatura de 4.500 alunos do Pronatec e de inauguração de três novos campus do IFRN: Ceará-Mirim, Canguaretama e São Paulo do Potengi. Foto: Roberto Stuckert Filho/PR
Ceará-Mirim - RN, 02/10/2013. Presidenta Dilma Rousseff durante a cerimônia de formatura de 4.500 alunos do Pronatec e de inauguração de três novos campus do IFRN: Ceará-Mirim, Canguaretama e São Paulo do Potengi. Foto: Roberto Stuckert Filho/PR (Foto: Marco Damiani)
Siga o Brasil 247 no Google News

247 - A presidente Dilma Rousseff (PT) venceria a eleição em primeiro turno, mesmo que a disputa se desse com a ex-senadora Marina Silva (PSB) e o ex-governador de São Paulo José Serra (PSDB). Também venceria com mais facilidade no embate com o governador de Pernambuco Eduardo Campos (PSB) e com o senador Aécio Neves. É o que revela a mais nova pesquisa do Instituto Vox Populi sobre a intenção de voto dos brasileiros para o pleito de outubro de 2014. Os números foram divulgados na noite desta terça-feira (15) pelo Jornal da Record, na TV Record, e pelo site da revista Carta Capital. O 247 divulgou, com exclusividade mais cedo que a pesquisa seria apresentada e que Dilma levava em 1º turno.

A pesquisa foi feita de casa em casa, e não abordando eleitores na rua. A menos de um ano das eleições, o percentual de eleitores que ainda não tem o voto definido varia de 19% a 27%. É o total de votos em branco, nulos e de pessoas que disseram ainda não ter candidato. Ou seja: em média, de cada 5 eleitores um ainda não decidiu em quem vai votar. A pesquisa entrevistou 2,2 mil eleitores em 179 municípios entre 11 e 13 de outubro. A margem de erro é de dois pontos percentuais para cima ou para baixo.

Abaixo os números em todos os cenários de primeiro e de segundo turno:

Cenário 1: 

PUBLICIDADE

Dilma 43%

Aécio 20%

Eduardo Campos 10%

PUBLICIDADE

Cenário 2:

Dilma - 42%

Serra 21%

PUBLICIDADE

Campos 12%

Cenário 3:

Dilma - 41%

PUBLICIDADE

Marina - 23%

Aécio 17%

Cenário 4:

Dilma 41%

Marina 21%

Serra 19%

SEGUNDO TURNO:

Dilma - 47%
Aécio 27%


Dilma 47%
Serra 27%


Dilma 46%
Marina 31%


Dilma 48%
Campos 23%

Matéria publicada mais cedo pelo 247:

A presidente Dilma Rousseff tem mais intenções de votos, neste momento, para as eleições de outubro de 2014, do que todos os seus adversários somados. Em quaisquer cenários em que eles se apresentem. Conforme apurou 247, o Instituto Vox Populi acaba de realizar pesquisa nacional em que todas as hipóteses mais prováveis para o pleito foram testadas, e a presidente venceria em primeiro turno em todos elas.

O cenário mais difícil para a presidente é o que se tem contra a ex-ministra Marina Silva, do PSB, e o ex-governador José Serra, do PSDB. Ainda assim Dilma venceria em primeiro turno, com 41% contra 21% para Marina e 19% para Serra, o que totalizaria 40%. O Jornal da Record divulga mais números na edição desta terça-feira 15, às 20h30.

A pesquisa testou os seguintes cenários: Dilma versus o senador Aécio Neves (PSDB) e o governador Eduardo Campos (PSB), contra a ex-ministra Marina Silva (PSB) e o ex-governador José Serra (PSDB), diante de Aécio e Marina e num confronto contra Marina e Serra. Em todos eles Dilma conseguiu mais intenções de voto que a soma dos adversários.

Mesmo sem os números, ainda fechados a sete chaves, o resultado da pesquisa mexeu com os bastidores do meio político, que não para de fazer contas e acender bolas de cristal para descobrir se Dilma vai se reeleger. Esse oráculo está dizendo que sim, o que confirma a ascensão que já vinha se verificando da presidente em todos os levantamentos de opinião. Em medidas muito semelhantes, a aceitação de Dilma como candidata e a aprovação ao governo dela estão em alta.

 

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Apoie o 247

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

PUBLICIDADE

Cortes 247

PUBLICIDADE
WhatsApp Facebook Twitter Email