HOME > Brasília

2.040 vagas para cursos de formação

São oferecidas turmas como a de inglês, informática e auxiliar administrativo; podem se candidatar alunos dos Centros Olímpicos que tenham entre 12 e 24 anos

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Agência Brasília - Os Centros Olímpicos de Santa Maria, Recanto das Emas, Brazlândia e Gama oferecem gratuitamente 2.040 vagas para cursos de informática e inglês. São 510 vagas oferecidas em cada Centro Olímpico, para 36 cursos básicos (inglês, informática, auxiliar administrativo, secretariado, fotografia digital, auxiliar de departamento de recursos humanos, entre outros).

As inscrições ocorrem de hoje nesta quinta-feira 17 até segunda-feira 21. Para se matricular, é necessário ser aluno em alguma modalidade esportiva oferecida pelo Centro Olímpico, e ter de 12 a 24 anos.

Os cursos serão realizados de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h, e aos sábados, das 8h às 16h. Durante a semana, o horário das 18h às 20h é direcionado apenas para os alunos maiores de 16 anos. Cada aula terá duração de uma hora. A carga horária varia de 16 a 30 horas. O curso de menor duração será feito em um mês e meio e o curso de inglês interativo tem uma carga horária mais extensa. Cada módulo dura cerca de seis meses.

Aulas Interativas

As aulas serão realizadas de forma interativa. Os centros Olímpicos estão equipados com salas de informática e todos os recursos necessários para o aprendizado. As inscrições podem ser feitas no horário de funcionamento dos Centros Olímpicos: das 8h às 12h e das 14h às 18h.

Os interessados irão preencher um formulário de inscrição, indicando o curso de preferência. O sorteio das vagas será realizado no dia 22. Cada aluno só poderá se matricular em um curso por vez. As aulas serão iniciadas no dia 23 de maio. O estudante do oitavo ano Daniel Queiroz, de 15 anos, aluno de Futebol Society no Centro Olímpico do Recanto das Emas, pretende fazer o curso de inglês e se diz feliz com a possibilidade. "É uma boa alternativa, se eu quisesse fazer o curso em outro local, teria que pagar e não teria condições", disse.

O secretário de Esporte, Célio René e o secretário-adjunto de Esporte, Julio Ribeiro, realizaram, na tarde desta quarta-feira (16), uma visita ao centro Olímpico do Recanto das Emas, para conferir a implantação do projeto. Para o secretário, a realização dos cursos vem complementar o projeto dos Centros Olímpicos, que prevê, além da prática esportiva, a formação integral dos alunos e o aprimoramento da conduta cidadã.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: