590 vagas para trabalhadores autônomos

Inscrições se encerram nesta sexta-feira (11); os cursos são gratuitos e disponibilizados pela Secretaria de Trabalho; participantes devem ter mais de 18 anos, morar no DF e ter escolaridade exigida pelo curso; entre as oportunidades existem cursos de , panificação, cabeleireiro, cozinheira e cuidador de idosos

Agência Brasília – Nesta sexta-feira (11) é o último dia de inscrição para o programa + Autonomia, da Secretária de Trabalho. Esta é a primeira turma do programa, que oferece 590 vagas para os cursos de diarista/empregada doméstica, panificação, cabeleireiro, cozinheira e cuidador de idosos. Os interessados em participar devem ter mais de 18 anos, morar no Distrito Federal e ter a escolaridade exigida pelo curso pretendido.

O programa de qualificação profissional oferece cursos de formação e capacitação para pessoas que queiram trabalhar como autônomos. O objetivo é melhorar a qualidade dos serviços prestados, aumentar a geração de renda, dar oportunidade aos trabalhadores autônomos de atualizar os seus conhecimentos e facilitar a entrada no mercado de trabalho. As aulas da primeira turma estão previstas para começar em 21 deste mês.

Para participar, o candidato deve se inscrever na Agência do Trabalhador do Plano Piloto ou no Posto de Atendimento da Rodoviária. Eles devem apresentar CPF e RG no ato da inscrição. Os selecionados terão que apresentar, ainda, carteira de trabalho, comprovante de residência e certificado de escolaridade. Todos os cursos são gratuitos, com duração de 200 horas, aproximadamente dois meses, com aulas de segunda a sexta-feira.

As turmas serão oferecidas no período da manhã, tarde ou noite. Os alunos recebem, ainda, vale-transporte, alimentação, material didático completo, seguro de vida, uniforme e encaminhamento para o mercado. Mais detalhes sobre os cursos e as listas dos candidatos selecionados para as turmas do + Autonomia podem ser encontrados no site da Secretaria.

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247