CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Brasília

90 dias para colocar a casa em ordem

Governador lana plano de integrao dos rgos de segurana pblica; DF ser dividido em quatro regies; cada rea ter metas para derrubar ndices de violncia; os locais que diminurem a criminalidade vo receber gratificaes; principal foco do planejamento ser na queda de homicdios

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

João Porto_Brasília 247 – Ação pela Vida – Integração e Cidadania, este é o nome do novo programa de governo do Distrito Federal (GDF) para baixar os números da criminalidade. O planejamento contará com a integração da Polícia Militar, Polícia Civil, Bombeiros, Detran, secretarias e administrações regionais. Nos próximos 90 dias, as ações vão ser implementadas e os primeiros resultados da nova estrutura começarão a aparecer.

No cronograma apresentado na manhã desta sexta-feira (20) ficou definido que em 15 dias vão ser implementados as regionais. Feito isso, o governo terá mais 15 dias para montar as metas de redução da criminalidade. Com toda a estrutura organizada o planejamento será executado em 60 dias para expor os primeiros resultados.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O governador, Agnelo Queiroz, acredita que a principal meta desta nova fase da Segurança Pública será a redução dos homicídios no Distrito Federal. Para Queiroz, a junção de esforços no combate a violência pode otimizar os recursos públicos.

Queiroz destacou a integração como a única solução para reduzir os índices de criminalidade. “Ou tem integração ou não teremos segurança pública eficiente. Tenho convicção que esse programa vai funcionar”, afirmou.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Quatro regiões vão dividir o Distrito Federal e serão chamadas de Àreas Integradas de Segurança Pública (AISP). São elas, Leste (Sobradinho, Sobradinho II, Planaltina, Paranoá, São Sebastião, Lago Norte, Jardim Botânico, Fercal, Varjão e Itapoã); Metropolitana (Brasília, Guará, Cruzeiro, Lago Sul, Sudoeste/Octogonal, Park Way QD 4/5, SCIA e SAI); Oeste (Taguatinga, Brazlândia, Ceilândia, Samambaia, Águas Claras e Vicente Pires; e por último a região Sul (Gama, Núcleo Bandeirante, Santa Maria, Recanto das Emas, Riacho Fundo, Riacho Fundo II,Candangolândia e Park Way QD 1/3/6-29).

A secretaria de Segurança Pública criará cargos de delegados regionais para a Polícia Civil e também serão nomeados comandantes regionais para o Detran e Bombeiros, como já funciona na Polícia Militar. O secretário de segurança, Sandro Avelar, informou que as nomeações não vão apresentar novos custos.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cada uma das 31 regiões administrativas vão ter Conselhos de Operações Regionais (COR) que vão contar com a participação conjunta dos órgãos de Segurança Pública e demais autarquias para cumprir as metas de queda da violência.

Agnelo Queiroz garantiu que as regiões que cumprirem as metas de redução da criminalidade vão receber bonificações em dinheiro. O valor dos prêmio ainda vai ser discutido e deve ser repassado anualmente.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Polaris

Para auxiliar a nova dinâmica de trabalho a Policia Civil dividirá um sistema desenvolvido pela corporação com outros órgãos da segurança. O sistema Polaris permite um acompanhamento, em tempo real, das ocorrências que acontecem em todo o Distrito Federal.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Com posse nesses dados, o estabelecimento das metas ficará mais eficiente dividido em sete eixos de combate a criminalidade. São eles: crimes violentos letais intencionais, crimes violentos contra o patrimônio, tráfico de drogas, armas de foto, violência no trânsito, pacificação social e Entorno.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO