ABI protocola pedido de impeachment de Jair Bolsonaro
Na denúncia-crime encaminhada à Câmara, a Associação Brasileira de Imprensa aponta a prática de crimes de responsabilidade por Jair Bolsonaro, e atentados à saúde pública no combate ao novo coronavírus
247 - A Associação Brasileira de Imprensa (ABI) protocolou nesta quarta-feira, 6, pedido de impeachment de Jair Bolsonaro na Câmara dos Deputados.
Na denúncia-crime encaminhada à Câmara, a ABI aponta a prática de crimes de responsabilidade e atentados à saúde pública no combate ao novo coronavírus.
O texto cita a participação de Jair Bolsonaro em manifestações de caráster antidemocrático, como a do dia 19 de abril, que pedia intervenção militar no Congresso e no Supremo Tribunal Federal (STF).
“Bolsonaro, inequivocamente, incitou a desobediência à lei e infração à disciplina, que, em se tratando de servidores públicos militares, é mais exigida nos termos da ordem jurídica”, afirma o documento.
Em quase 16 meses de governo, 31 representações para tirar Bolsonaro do cargo foram protocoladas e, deste total, 24 chegaram antes do dia em que Moro provocou um terremoto político.
