TV 247 logo
      HOME > Brasília

      Acusações de ONG contra Silvio Almeida não têm datas e detalhes

      Me Too ainda precisará entregar à PF mais detalhes das acusações contra o ex-ministro, que foi demitido por conta delas

      Silvio Almeida (Foto: Filipe Araújo/MINC)
      Redação Brasil 247 avatar
      Conteúdo postado por:

      247 - A ONG Me Too Brasil não enviou à Polícia Federal as datas, os detalhes ou o canal utilizado pelas supostas vítimas de assédio sexual do ex-ministro dos Direitos Humanos Silvio Almeida, demitido em setembro do ano passado em meio a um embate com a ministra da Igualdade Racial, Anielle Franco. A informação foi publicada no Portal Uol. A PF instaurou o inquérito principalmente por causa das acusações da ONG.

      O ex-titular da pasta foi demitido em 6 de setembro. No dia anterior, o Me Too Brasil disse que recebeu as denúncias, mas não apresentou à PF os registros anteriores à demissão de Silvio Almeida. Uma das vítimas teria sido a ministra Anielle.

      Em ofício enviado à ONG em 9 de setembro, a PF pedia que fosse encaminhado ao órgão "todo o material que dispuser acerca das denúncias de assédio sexual" contra Silvio Almeida.

      Em 13 de setembro, o Me Too Brasil respondeu à corporação e disse ter entrado "em contato com todas as vítimas que passaram pelos canais oficiais da organização". A ONG também afirmou que "segue firme em sua única missão de apoiar, preservar e cuidar das vítimas, preservando em sigilo todas as informações que envolvem as vítimas do ex-ministro".

      ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

      ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

      iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

      Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

      Relacionados