CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Brasília

Adolescentes dão aula de feminismo a Bolsonaro

Um grupo de estudantes da escola paulista Nossa Senhora das Graças, que visitava a Câmara dos Deputados, se dirigiu ao deputado Jair Bolsonaro (PP-RJ) para questioná-lo sobre a postura machista que defende na Casa; em vídeo, as alunas cobram dele mais respeito às mulheres e dão uma aula sobre a necessidade de garantir oportunidades iguais a todos; a um outro grupo, formado em sua maioria por alunos, Bolsonaro teria dito que as estudantes eram "umas chatas" e que "feministas não servem nem pra fazer boquete"; assista o vídeo

Um grupo de estudantes da escola paulista Nossa Senhora das Graças, que visitava a Câmara dos Deputados, se dirigiu ao deputado Jair Bolsonaro (PP-RJ) para questioná-lo sobre a postura machista que defende na Casa; em vídeo, as alunas cobram dele mais respeito às mulheres e dão uma aula sobre a necessidade de garantir oportunidades iguais a todos; a um outro grupo, formado em sua maioria por alunos, Bolsonaro teria dito que as estudantes eram "umas chatas" e que "feministas não servem nem pra fazer boquete"; assista o vídeo (Foto: Aquiles Lins)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Do Portal Fórum - A Câmara dos Deputados recebeu nessa quarta-feira, 13, estudantes da escola paulista Nossa Senhora das Graças, para conhecerem melhor o sistema político brasileiro. A ideia era que os adolescentes abordassem os parlamentares para algumas entrevistas.

Cumprindo a atividade, um grupo de garotas se dirigiu ao deputado Jair Bolsonaro (PP-RJ) para questioná-lo sobre a postura machista que defende na Casa. No vídeo, as alunas cobram dele mais respeito às mulheres e dão uma aula sobre a necessidade de garantir oportunidades iguais a todos.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A discussão com a deputada Maria do Rosário (PT-RS) – em que ele afirmou que não a estupraria porque ela não merece –, a chamada "heterofobia" e a participação feminina na política foram alguns dos assuntos debatidos em uma conversa tensa com as adolescentes.

Segundo relato do deputado Jean Wyllys (Psol-RJ), que também participou da sabatina, as meninas o procuraram "visivelmente assustadas e uma delas com lágrimas nos olhos" após o encontro com Bolsonaro. "Na sequência desta entrevista, um outro grupo, formado em sua maioria por alunos, chegou para entrevistá-lo e, por curiosidade, perguntou como havia sido a conversa anterior. O deputado fascista teria dito, a esse grupo, que suas colegas eram 'umas chatas' e que 'feministas não servem nem pra fazer boquete'", afirmou.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO