Advogado interrompe voto de Alexandre de Moraes e leva bronca de ministros (vídeo)
Alexandre de Moraes reclamou da postura do advogado durante sessão do STF que julgava a reabertura de igrejas durante a pandemia
Revista Fórum - O advogado Taiguara Fernandes de Sousa, colunista do portal olavista Brasil Sem Medo e representante de associação católica no processo que pede a reabertura de igrejas durante a pandemia, causou irritação no Supremo Tribunal Federal (STF) ao interromper o voto do ministro Alexandre de Moraes durante sessão realizada nesta quinta-feira (8) para fazer um desagravo em favor do ministro Kassio Nunes Marques.
“Eu pedi a palavra para desagravar o ministro Kassio pela falta de urbanidade. Tem um advogado presente que estava o tempo todo revirando os olhos, fazendo careta”, disse Taiguara. Nunes Marques foi o primeiro a votar nesta quinta e defendeu a manutenção das igrejas abertas, contrariando o relator Gilmar Mendes.
O presidente do STF, Luiz Fux, respondeu demonstrando clara irritação: “Ministro Kassio não precisa de desagravo de advogado porque a própria Corte o faz. Ministro Alexandre, pode prosseguir”.
Leia mais na Fórum.