Advogado morista tenta intimidar Felipe Santa Cruz por não pautar impeachment de Toffoli

O advogado Pierre Lourenço, um dos autores do pedido de impeachment de Dias Toffoli, ameaçou o presidente da OAB, Felipe Santa Cruz. Ele disse: "vamos ver o que o presidente da OAB vai fazer. O silêncio dele é contra ele. Ou ele cumprirá o estatuto da OAB, agindo contra a decisão do presidente do STF e em defesa da sociedade, ou demonstrará que a Ordem, em sua gestão, está funcionado como departamento jurídico do STF"

O presidente da OAB, Felipe Santa Cruz
O presidente da OAB, Felipe Santa Cruz

247 - O advogado Pierre Lourenço, um dos autores do pedido de impeachment de Dias Toffoli, ameaçou o presidente da OAB, Felipe Santa Cruz. Ele disse: "vamos ver o que o presidente da OAB vai fazer. O silêncio dele é contra ele. Ou ele cumprirá o estatuto da OAB, agindo contra a decisão do presidente do STF e em defesa da sociedade, ou demonstrará que a Ordem, em sua gestão, está funcionado como departamento jurídico do STF."

A reportagem do site O Antagonista destaca que "o presidente da OAB, Felipe Santa Cruz, não pautou na reunião de hoje do Conselho Federal o ofício — antecipado por O Antagonista — com pedido de impeachment de Dias Toffoli, em razão da decisão de acessar uma montanha de relatórios sigilosos do Coaf e da Receita Federal."

A matéria ainda acrescenta que "o próximo encontro do pleno do Conselho Federal está marcado para 9 de dezembro, quando Santa Cruz pode pautar (ou não) o ofício em questão. O Antagonista aguarda informações da OAB sobre o trâmite do processo. Caso queira, Santa Cruz pode se manifestar individualmente."

Ao vivo na TV 247 Youtube 247