CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Brasília

Aécio Neves será o presidente da Comissão de Relações Exteriores da Câmara

Os líderes das outras 24 comissões permanentes da Câmara também já estão definidos. Além de Aécio, os principais nomes são os de Carla Zambelli (PSL-SP), na Comissão de Meio Ambiente, e de Bia Kicis (PSL-DF), na Comissão de Constituição de Justiça

Aécio Neves (Foto: GERALDO MAGELA/ AGÊNCIA SENADO)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Sputnik - Aécio Neves será o presidente da Comissão de Relações Exteriores da Câmara dos Deputados, em Brasília. A decisão foi oficializada pelo PSDB nesta terça-feira, 9.

O cargo já estava acertado com o PSDB após articulações políticas no Congresso. Algumas das atribuições desta Comissão são o estabelecimento de relações diplomáticas com outros países, a autorização para o presidente ou o vice-presidente da República deixarem o território nacional e também assuntos de fronteira e de defesa nacional.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

De acordo com o Jornal O Globo, os(as) líderes das outras 24 comissões permanentes da Câmara também já estão definidos. Além de Aécio, os principais nomes são os de Carla Zambelli (PSL-SP), na Comissão de Meio Ambiente, e de Bia Kicis (PSL-DF), na Comissão de Constituição de Justiça.

As novas presidências para as 25 comissões devem ser oficialmente instaladas nesta quarta-feira (10).

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

No fim de outubro, Aécio Neves propôs um projeto de lei para punir quem se recusar a tomar vacina contra COVID-19. Com a proposta, o deputado virou motivo de piadas na Internet: para muitos, o tucano estava "desaparecido".

Mais recentemente, o governador de São Paulo João Doria pediu o afastamento de Aécio Neves do PSDB. Aécio teria articulado para a eleição de Arthur Lira à presidência da Câmara, indo contra o próprio partido, que apoiou a candidatura de Baleia Rossi – o que teria motivado o pedido de Doria.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Já em 2019, a Justiça Federal determinou o bloqueio imediato de R$ 128 milhões de Aécio, por conta de uma suposta vantagem ilícita obtida pelo então senador entre os anos de 2014 e 2017.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO