Agnelo trata de 3 itens de cooperação com ministro

Entre os assuntos abordados entre o governador do DF e o ministro de Ciência, Tecnologia e Inovação, Marco Antônio Raupp, no Palácio do Buriti, está a realização da "Semana Nacional de Ciência e Tecnologia" no Estádio Nacional de Brasília; "Trazer essa feira reforça nossa tese de espaço multiuso para trazer também um público diferenciado, que são os estudantes", disse Agnelo Queiroz

Brasilia 15/08/2013 - Gov Agnelo Queiroz Audiência com Ministro da Ciência, Tecnologia e Inovação, Senhor Ministro Marco Antonio Raupp
Participantes: Secretário de Ciência e Tecnologia Glauco Rojas, Secretário Extraordinário da Copa Claudio Monteiro e Se
Brasilia 15/08/2013 - Gov Agnelo Queiroz Audiência com Ministro da Ciência, Tecnologia e Inovação, Senhor Ministro Marco Antonio Raupp Participantes: Secretário de Ciência e Tecnologia Glauco Rojas, Secretário Extraordinário da Copa Claudio Monteiro e Se (Foto: Leonardo Lucena)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

Brasília 247 - O governador Agnelo Queiroz recebeu hoje, no Palácio do Buriti, o ministro de Ciência, Tecnologia e Inovação, Marco Antônio Raupp, para tratar de três itens de cooperação - entre eles, a realização da "Semana Nacional de Ciência e Tecnologia" (SNCT 2014), no Estádio Nacional de Brasília.

"A nossa ideia é realizar esse grande evento - que reuniu 100 mil participantes em 2012 - no Estádio, onde queremos abrir uma 'janelinha para a ciência'. Esse é um grande encontro que terá o envolvimento dos ministérios da Saúde, Educação e do Esporte", descreveu o ministro Marco Antônio Raupp.

O governador disse que receber a SNTC confirma a utilidade da arena. "Trazer essa feira reforça nossa tese de espaço multiuso para trazer também um público diferenciado, que são os estudantes. Eles poderão visitar a feira e, ao mesmo tempo, conhecer o estádio", afirmou Agnelo Queiroz.

Segundo ele, o espaço tem uma programação de jogos até o dia 8 de dezembro e a ideia é realizar outros eventos, inclusive a Semana, prevista para outubro, nos dias úteis, e permanecer com o cronograma de partidas esportivas aos sábados, domingos e quintas-feiras.

O segundo assunto da pauta foi quanto à utilização da Biblioteca Nacional de Brasília, que a partir da parceria entre GDF e governo federal poderá funcionar 24 horas por dia com ambiente tecnológico e digital para oferta de conhecimento com a interligação de centros de pesquisas de vários países.

"Para isso, nós vamos encaminhar uma proposta para o MCTI e vamos negociar, se preciso, uma gestão compartilhada do espaço", explicou o secretário da Casa Civil, Swedenberger Barbosa.

O último item acertado foi quanto a viabilizar a instalação de um museu de ciência e tecnologia no Eixo Monumental, que terá seu processo acelerado com reuniões periódicas entre a Casa Civil, Secretaria de Cultura, Ciência e Tecnologia e integrantes do MCTI.

Também participaram da reunião a primeira-dama, Ilza Queiroz; o secretário de Ciência e Tecnologia, Glauco Rojas; e secretário da Copa, Claudio Monteiro.

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

WhatsApp Facebook Twitter Email