Antes de confirmação, Eduardo Bolsonaro diz que 'será o embaixador mais cobrado do mundo'

Antes mesmo de ver oficializado o seu nome como embaixador do Brasil nos EUA, o deputado federal Eduardo Bolsonaro diz: "se eu for para os EUA, provavelmente serei o embaixador mais cobrado do mundo, devido aos fatos todos que estão ocorrendo antes mesmo da minha ida."

Deputado Eduardo Bolsonaro
Deputado Eduardo Bolsonaro (Foto: EUTERS/Ueslei Marcelino)

247 - Antes mesmo de ver oficializado o seu nome como embaixador do Brasil nos EUA, o deputado federal Eduardo Bolsonaro diz: "se eu for para os EUA, provavelmente serei o embaixador mais cobrado do mundo, devido aos fatos todos que estão ocorrendo antes mesmo da minha ida."

Segundo a reportagem do jornal O Globo, "Eduardo Bolsonaro se referia, principalmente, às críticas à sua indicação. Os motivos alegados para quem não concorda com sua nomeação para o posto em Washington são o fato de o deputado ter apenas 35 anos, ser filho do presidente da República, não ter experiência na diplomacia e ser excessivamente alinhado a Donald Trump , que enfrenta uma disputa à reeleição no próximo ano."

O jornal ainda sublinha mais um trecho da fala do deputado, filho do presidente: "certamente, é uma responsabilidade muito grande, mas ainda falta a sabatina no Senado. Vou me apresentar aos senadores para quebrar o gelo com aqueles que me conhecem pouco. Independentemente da resposta, seja positiva ou negativa, vou aceitá-la. A sabatina no Senado será crucial e este é meu foco no momento. Vou visitar senador por senador."

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247