Apesar de determinação do STF, MPF questiona PF sobre entrega de mensagens da Lava Jato a Lula

O Ministério Público Federal resolveu cobrar da Polícia Federal informações sobre a entrega dos arquivos vazados da Lava Jato para a defesa do ex-presidente Lula, que foi definida pelo ministro Ricardo Lewandowski (STF)

Lula
Lula (Foto: Felipe L. Gonçalves/Brasil247)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - O Ministério Público Federal resolveu cobrar da Polícia Federal informações sobre a entrega dos arquivos vazados da Lava Jato para a defesa do ex-presidente Lula.

A procuradora Andrea Silva Araújo, da PRDF, enviou ofício ao delegado Luís Flávio Zampronha, responsável pelo inquérito da Operação Spoofing, que prendeu o hacker Walter Delgatti Neto, que vazou as conversas dos integrantes da Operação Lava Jato, mostrando os abusos cometidos pela força-tarefa.

A implicância do MPF, porém, não tem cabimento, uma vez que as mensagens vazadas foram entregues com muito atraso para Lula, apesar da definição judicial. Chegou mesmo a haver desobediência da determinação do ministro Ricardo Lewandowski, do Supremo Tribunal Federal (STF).

O conhecimento liberta. Saiba mais

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247