TV 247 logo
      HOME > Brasília

      Barbosa celebra fim de financiamento empresarial

      "Por que num país com tanta miséria, onde os salários são tão baixos, empresas encontram meios de doar bilhões a políticos e a partidos?", questionou o ex-presidente do STF via Twitter, na semana passada, ao comemorar decisão do Senado que acabou com as doações privadas a campanhas eleitorais; matéria ainda voltará para análise da Câmara

      "Por que num país com tanta miséria, onde os salários são tão baixos, empresas encontram meios de doar bilhões a políticos e a partidos?", questionou o ex-presidente do STF via Twitter, na semana passada, ao comemorar decisão do Senado que acabou com as doações privadas a campanhas eleitorais; matéria ainda voltará para análise da Câmara (Foto: Gisele Federicce)
      Gisele Federicce avatar
      Conteúdo postado por:

      247 – O ex-presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) Joaquim Barbosa celebrou a decisão do Senado que colocou fim, na semana passada, ao financiamento empresarial de campanhas eleitorais.

      "Uma boa notícia: o Senado rechaçou projeto sobre financiamento de partidos e de campanhas políticas por empresas privadas. Alvíssaras!", postou o jurista, em sua conta no Twitter.

      "Por que num país com tanta miséria, onde os salários são tão baixos, empresas encontram meios de doar bilhões a políticos e a partidos?", questionou, ainda, Barbosa. "Doação a partidos é escolha que deve ficar circunscrita à esfera individual: é expressão das preferências político-ideológicas do cidadão", completou.

      A matéria ainda voltará para a Câmara, onde o presidente da Casa, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), já declarou que os deputados deverão "restabelecer" as doações privadas a políticos durante campanhas.

      ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

      ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

      iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

      Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: