Barroso afirma que é 'inevitável' regular plataformas digitais

De acordo com o ministro do STF, existe 'informação, que se for utilizada de forma inadequada, pode constituir uma imensa violação de privacidade'

Ministro Luis Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal (STF)
Ministro Luis Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal (STF) (Foto: Carlos Alves Moura/SCO/STF)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Luís Roberto Barroso, afirmou nesta terça-feira (21) que é "inevitável" as plataformas digitais terem uma regulação no Brasil. 

"É preciso regular para proteger o direito de privacidade de todos nós. As plataformas digitais sabem para onde a gente viajou, o último livro que a gente comprou, a pesquisa que a gente fez, qual a doença que está preocupando a gente agora. Esse tipo de informação, se for utilizada de forma inadequada, pode constituir uma imensa violação de privacidade", disse durante seminário promovido pela Escola Superior da Advocacia-Geral da União (AGU).

continua após o anúncio

De acordo com o juiz do Supremo, "há muita coisa nova acontecendo em relação às plataformas digitais, e surge essa necessidade, eu diria inevitável, de algum tipo de regulação". Barroso afirmou que é preciso trabalhar contra o "abuso de poder" e disse que o monopólio é uma "falha de mercado". 

"É inevitável uma regulação do ponto de vista econômico. Porque você precisa fazer uma tributação justa. Precisa proteger direitos autorais, você precisa impedir o abuso de poder econômico. O monopólio, em uma sociedade capitalista, é uma falha de mercado que precisa ser enfrentada".

continua após o anúncio

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247