TV 247 logo
      HOME > Brasília

      Berzoini e Giles Azevedo devem assumir articulação política

      Nos bastidores, é dado como certo que o ministro das Comunicações, Ricardo Berzoini, e o assessor especial da Presidência Giles Azevedo devem assumir a articulação política do governo junto ao Congresso, após a saída do vice-presidente Michel Temer; Berzoini já vem atuando nas negociações do governo com parlamentares, assim como outros ministros; presidente deve promover as mudanças dentro da reforma administrativa, na qual o governo vai reduzir ministérios e cortar cargos, como parte de um pacote de medidas fiscais

      Nos bastidores, é dado como certo que o ministro das Comunicações, Ricardo Berzoini, e o assessor especial da Presidência Giles Azevedo devem assumir a articulação política do governo junto ao Congresso, após a saída do vice-presidente Michel Temer; Berzoini já vem atuando nas negociações do governo com parlamentares, assim como outros ministros; presidente deve promover as mudanças dentro da reforma administrativa, na qual o governo vai reduzir ministérios e cortar cargos, como parte de um pacote de medidas fiscais (Foto: Aquiles Lins)
      Aquiles Lins avatar
      Conteúdo postado por:

      BRASÍLIA (Reuters) - O ministro das Comunicações, Ricardo Berzoini, e assessor especial da Presidência Giles Azevedo devem assumir a articulação política do governo junto ao Congresso, disse à Reuters uma fonte do governo nesta quarta-feira.

      Berzoini já vem atuando nas negociações do governo com parlamentares, assim como outros ministros, desde a saída do vice-presidente Michel Temer do posto de articulador oficial.

      Segundo a fonte, ainda não está decidido se Berzoini vai deixar o Ministério das Comunicações para assumir formalmente a Secretaria de Relações Institucionais (SRI) ou se vai acumular o cargo de articulador com o posto que ocupa atualmente.

      De qualquer forma, ele terá a companhia do assessor de Dilma Giles Azevedo na articulação com o Congresso, afirmou a fonte.

      A presidente deve promover as mudanças dentro da reforma administrativa, na qual o governo vai reduzir ministérios e cortar cargos, como parte de um pacote de medidas fiscais.

      A principal tarefa dos novos articuladores será trabalhar justamente pela aprovação no Congresso das medidas de ajuste, entre elas a volta da CPMF.

      ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

      ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

      iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

      Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: