Bolsonaristas disparam vários tiros em bar reduto da esquerda em Brasília

O MimoBar tem sofrido perseguições desde o segundo turno das eleições

www.brasil247.com - Casa MimoBar
Casa MimoBar (Foto: Reprodução/Facebook)


247 - A Casa MimoBar, localizada na 205 Norte, foi alvo de tiros, na madrugada deste domingo (27). Bastante famoso no Plano Piloto, o bar estava fechado no momento em que ocorreu o ataque à fachada. De acordo com os proprietários do estabelecimento, a ação seria uma “tentativa de intimidação e silenciamento”. As informações são do portal Metrópoles.

A sócia administradora do local, Ana Júlia Melo, relatou que a equipe soube do ataque apenas na tarde de domingo. “Chegamos para trabalhar hoje e um morador da quadra nos contou que, por volta das 3h, duas pessoas desceram de um carro e disparam quatro tiros em direção à fachada do Mimo e depois deixaram o local”, detalha.

Os disparos atingiram alguns barris estilizados, que serviam como mesas de apoio para a espera de atendimento em dias de casa cheia. No local, foram encontradas as munições, de calibre .38.

Ainda, de acordo com a sócia, o MimoBar tem sofrido perseguições desde o segundo turno das eleições. “Somos um bar de pessoas LGBTQIA+, pretas e mulheres. No segundo turno, fomos relacionados entre várias outras casas que deveriam ser boicotadas por apoiadores da extrema direita”, detalha.

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

O conhecimento liberta. Quero ser membro. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Apoie o 247

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

Cortes 247