Bolsonaro ajuíza ação contra Alexandre de Moraes por abuso de autoridade
Na ação, que corre em segredo de Justiça, Bolsonaro acusa o ministro do STF de cometer abuso em razão do inquérito das fake news

247 - Jair Bolsonaro ajuizou uma ação contra o ministro do Supremo Tribunal Federal Alexandre de Moraes por abuso de autoridade.
Na ação, que corre em segredo de Justiça, Bolsonaro acusa o ministro de cometer abuso em razão do inquérito das fake news, que mira aliados do governo.
A notícia-crime pede “a instauração de investigação em face do ministro Alexandre de Moraes para apurar cinco fatos e o possível cometimento dos delitos”.
Entre os fatos citados estão a duração não razoável da investigação, negativa de acesso aos autos, prestar informação inverídica sobre procedimento, exigir cumprimento de obrigação sem amparo legal e instauração de Inquérito sem justa causa.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADEA ação, que foi protocolada nesta segunda-feira (16) no Supremo, cita ainda que Moraes teria cometido “sucessivos ataques à democracia, desrespeito à Constituição e desprezo aos direitos e garantias fundamentais”.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.
A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio
Apoie o 247
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247