Bolsonaro não governa. Presidente de fato é Braga Neto, diz Nassif

O jornalista Luis Nassif afirma que "o óbvio aconteceu": na ausência de presidente, militares costuraram a ascenção de Braga Neto, que é quem governa de fato, numa posição nomeada nos meios militares de Estado-Maior do Planalto

general braga neto
general braga neto (Foto: Gisele Federicce)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - Na prática, não estamos mais em um governo civil. O general Braga Neto, alçado ironicamente so posto de Ministro-Chefe da Casa Civil por uma costura complexa no alto escalão da caserna, é quem dá as ordens, podendo inclusive contrariar Bolsonaro, agora oficialmente um "pato manco", segundo o jornalista Luis Nassif. 

A reportagem do jornal GGN destaca que "segundo o site DefesaNet, porta-voz oficioso do meio militar, não foi uma simples indicação de Bolsonaro, mas resultado de reuniões complexas, um acordo “por cima”, envolvendo ministros e comandantes militares e o próprio Bolsonaro. Segundo o site, ”sua “missão” busca reduzir a exposição do presidente, deixando-o “democraticamente” (Apud Paulo Guedes) se comportar como se não pertencesse ao seu próprio governo. O general passa a enfeixar as ações do Executivo na crise. Pode, inclusive, contrariar as declarações de Bolsonaro”.

Amatéria ainda acrescenta que "não apenas isso.“Ocorre após uma semana em que proliferavam ataques e notícias falsas, incluindo de setoristas que cobrem as Forças Armadas, em Brasília, com notícias delirantes sobre crítica dos militares ao governo.A imprensa ansiosa por uma crise institucional, junto às oligarquias estaduais, mais a oligarquia do Congresso, não é apoiada pelos empresários e especialmente pelo sistema financeiro.Este brincou no início da crise especulando contra o Real e na Bolsa, porém agora percebe que o risco de um possível crash bancário, pela TOTAL insolvência dos clientes, não pode ser descartado”."

O conhecimento liberta. Saiba mais

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247