Bolsonaro tem a pior popularidade entre presidentes no primeiro ano desde 1987

Levantamento do portal jurídico Jota a partir de mais de 400 pesquisas de opinião públicadas em 32 anos mostra que Jair Bolsonaro aparece com a pior aprovação popular entres os presidentes no primeiro ano de mandato. Aprovação atual do governo está no patamar dos 32%, contra 36% que desaprovam

Jair Bolsonaro
Jair Bolsonaro (Foto: Marcos Corrêa/PR)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - Levantamento realizado pelo portal jurídico Jota a partir de mais de 400 pesquisas de opinião ao longo de 32 anos mostra que Jair Bolsonaro apresenta a pior aprovação popular entres os presidentes no primeiro ano de mandato desde a redemocratização. 

Segundo o Jota, a aprovação atual do governo está no patamar dos 32%, indicando uma desaceleração na queda nos últimos levantamentos. A reprovação atinge a casa dos 36%. 

Confira o gráfico divulgado pelo Jota:

O mecanismo permite identicar os picos de popularidade e rejeição dos ex-presidentes, estreitamente relacionados a fatores como o desempenho da economia e os escândalos de corrupção.  

Leia aqui a reportagem do Jota sobre o assunto. 

O conhecimento liberta. Saiba mais

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247