CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Brasília

Brasil religioso sai às ruas na sexta-feira Santa

Somente na capital do Pas, mais de 300 mil pessoas esto acompanhando as encenaes das Vias-Sacras; o espetculo de Nova Jerusalm j foi assistido por cerca de 35 mil pessoas, e at o seu encerramento deve alcanar os 65 mil; neste ano, teve apresentao at na regio da cracolndia, em So Paulo

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Brasil 247 – O Brasil é um país de maioria católica, panorama confirmado quando consideramos o grande número de pessoas que nesta sexta-feira (6), conhecida como santa, abdicou de comer carne vermelha e saiu as ruas para assistir a encenação dos últimos momentos de Jesus Cristo.

Somente no Distrito Federal mais de onze Vias-Sacras estão acontecendo na sexta-feira da Paixão (6). A mais tradicional é a realizada no Morro da Capelinha, na cidade-satélite de Planaltina. Este ano, será a 39º apresentação, e mais de 280 mil pessoas estão assistindo a tragédia, que começou às 16h debaixo de forte sol.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Em Pernambuco uma cidade cenográfica de 100 mil metros quadrados foi criada para ser palco das doze estações que compõem o espetáculo. Nova Jerusalém recebe desde 1968 a apresentação da Via-Sacra. Por dia, o público é limitado a 10 mil pessoas. As encenações começaram no dia 30 de março e podem ser conferida até este sábado (7), também a partir das 18h e duram cerca de duas horas.

Vias-Sacras de menos público acontecem por todo o país. Até na região conhecida como cracolândia, no centro da cidade de São Paulo. A iniciativa foi da Pastoral do Povo de Rua de São Paulo em protesto as ações da polícia no início do ano na região. A saída foi da praça Princesa Isabel por volta das 9h, moradores de rua, fieis e atores a caráter circularam pelas ruas até encerrarem a apresentação às 11h, em frente a Sala São Paulo. Presos nas roupas da encenação estavam papeis com ofensas aos desabrigados. O nome dos moradores de rua mortos nos últimos anos estava escrito em uma cruz.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO