Brasileiras enfrentam chinesas na final em Brasília

Talita e Maria Elisa disputam o ouro no Circuito Mundial; Juliana e Larissa tropearam contra as chinesas Chen e Zhang e disputam o 3 lugar

Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

Brasília 247 - Brasil e China decidem o título da primeira etapa do Circuito Mundial de Vôlei de Praia 2012. O duelo está marcado para as 10h45 desta sexta-feira (20). Talita e Maria Elisa, encaram Chen Xue e Zhang Xi, os dois times estão invictos na competição e disputam a final na arena montada na Esplanada dos Ministérios, em Brasília.

Um pouco antes, às 9h30, Juliana e Larissa, tricampeãs da etapa brasileira nas últimas temporadas, vão tentar o bronze diante das italianas Cicolari e Menegatti.

É a primeira vez que Talita e Maria Elisa disputam uma final do Circuito Mundial no Brasil. “É minha primeira final de uma etapa do Circuito Mundial do Brasil e não tem como não ficar emocionada. Tenho vontade de ir comemorar todos os pontos com a torcida”, comemora Maria Elisa.

Talita conhece bem as adversárias. Ela já enfrentou as chinesas na disputa de terceiro lugar dos Jogos Olímpicos de Pequim, quando ainda jogava com Renata e destacou a qualidade das rivais. “Espero um jogo muito difícil, como sempre acontece quando as enfrentamos. Vamos entrar concentradas e tentar manter o que fizemos em todo o torneio para ficar com o título”, disse.

No retrospecto, Talita e Maria Elisa e Chen Xue e Zhang Xi já se enfrentaram 18 vezes em competições internacionais. A vantagem no confronto é das chinesas, que venceram 11 jogos.

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

WhatsApp Facebook Twitter Email