TV 247 logo
      HOME > Brasília

      Brasilienses se emocionam com chegada da Seleção

      Brasilienses e turistas que estão na capital federal para a Copa tiveram a oportunidade única de ver a Seleção Brasileira bem de pertinho, neste domingo (22); ônibus com a delegação do Brasil deixou o hotel rumo ao estádio Mané Garrincha, para um reconhecimento de campo; na saída do hotel, cerca de 2 mil torcedores se emocionaram e gritaram palavras de apoio ao time

      Brasilienses e turistas que estão na capital federal para a Copa tiveram a oportunidade única de ver a Seleção Brasileira bem de pertinho, neste domingo (22); ônibus com a delegação do Brasil deixou o hotel rumo ao estádio Mané Garrincha, para um reconhecimento de campo; na saída do hotel, cerca de 2 mil torcedores se emocionaram e gritaram palavras de apoio ao time (Foto: Valter Lima)
      Valter Lima avatar
      Conteúdo postado por:

      247 - Brasilienses e turistas que estão na capital federal para a Copa do Mundo da FIFA™ tiveram a oportunidade única de ver a Seleção Brasileira bem de pertinho, neste domingo (22). O ônibus com a delegação do Brasil deixou o hotel por volta das 17h15 rumo ao estádio Mané Garrincha, para um reconhecimento de campo. Na saída do hotel, cerca de 2 mil torcedores se emocionaram e gritaram palavras de apoio ao time, segundo estimativa da Polícia Militar.

      Se até o começo da tarde o jogador Neymar era o preferido do público, o nome de David Luiz logo assumiu a dianteira. Principalmente depois que o zagueiro saiu da concentração e passou cerca de meia hora autografando camisetas, tirando selfies e conversando com a torcida. "Fiquei muito emocionada. Faz uma hora que o David passou aqui e ainda não parei de tremer", contou a universitária Michelle Barreto, 22, pouco antes de avistar o ônibus na saída do hotel.

      Ana Karina, 15 anos, convenceu a mãe Roberta Menezes, 37, a esperar a saída do grupo. "Quando o David chegou aqui perto, larguei tudo e fui para a grade, e consegui um autógrafo na minha camisa. Agora, quero incentivar bastante o time, para retribuir esse carinho," explicou a filha.

      Chegada ao Mané - A Seleção Brasileira chegou ao estádio Mané Garrincha para fazer o reconhecimento do campo por volta das 17h40. Assim que o ônibus que levava os jogadores surgiu, os cerca de 1,5 mil torcedores concentrados nos arredores da arena começaram a festa. Gritos, pulos e acenos podiam ser vistos de todos os lados: valia tudo para chamar a atenção dos craques.

      Vestidos com a camisa do Brasil e posicionados na frente da multidão, os primos Victor Luiz Barreiro, 11 anos, e Estevão Ferreira, 10, ficaram felizes em ver os ídolos de perto, mesmo de dentro do ônibus. "Foi muito emocionante, o Thiago Silva deu tchau para mim", derreteu-se Estevão Ferreira, com um grande sorriso no rosto. Fã de Neymar e Hulk, Victor é ambicioso em relação ao placar de amanhã: "Vai ser 5 a 0".

      Emocionados - Dos ombros do pai, a pequena Ana Flávia, 3, conseguiu ver o atacante Neymar. "Ele fez um sinal de vitória e deu tchau", contou a menina, imitando os gestos. Para os pais de Ana Flávia, valeu a pena aguardar a seleção. "Ela nos chamou, mas também ficamos emocionados", revelou o empresário Fernando Fernandes, 28, ao lado da esposa, a advogada Talita Peixoto, 24.

      Mas a Seleção Brasileira não foi a única atração na entrada do Mané Garrincha. Vestidos com roupinhas verde, amarela e azul, os três cachorros de Alexandre Sepúlveda, Isaac, Valentin e Tilda, fizeram sucesso. Atraíram, inclusive, a atenção da delegação. "Não era minha intenção, eu estava fazendo fotos nos monumentos. Mas vi que, de dentro do ônibus, os jogadores ficaram apontando e mostrando uns para os outros", disse o empresário de 22 anos, orgulhoso. "É um momento rápido, mas muito emocionante".

      ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

      ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

      Rumo ao tri: Brasil 247 concorre ao Prêmio iBest 2025 e jornalistas da equipe também disputam categorias

      Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

      Cortes 247