CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Brasília

Câmara divulga Comissão Externa da Petrobras

Grupo foi formado para acompanhar investigação feita na Holanda sobre suposto esquema de pagamento de propina da SBM Offshore, que presta serviços para a indústria petrolífera; base governista domina a comissão que será instalada no dia 2 de abril, com cinco membros indicados; Maurício Quintella Lessa (PR-AL) será o coordenador 

Imagem Thumbnail
Grupo foi formado para acompanhar investigação feita na Holanda sobre suposto esquema de pagamento de propina da SBM Offshore, que presta serviços para a indústria petrolífera; base governista domina a comissão que será instalada no dia 2 de abril, com cinco membros indicados; Maurício Quintella Lessa (PR-AL) será o coordenador  (Foto: Roberta Namour)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - A Câmara dos Deputados divulgou nesta terça-feira os nove deputados que vão acompanhar investigações de denúncias contra a Petrobras na Holanda. 

Os senadores querem informações da investigação feita na Holanda sobre a SBM Offshore, que presta serviços para a indústria petrolífera. Segundo denúncia de um ex-funcionário da companhia, US$ 250 milhões foram pagos de propina, entre 2005 e 2011. Desse total, US$ 139 milhões teriam sido destinados a funcionários da Petrobras.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

No fim de 2013, a SBM Offshore, que tem contratos com a companhia brasileira para aluguel de plataformas, admitiu em uma nota a existência de investigação interna para apurar práticas impróprias, cometidas por funcionários.

A Comissão Externa será instalada no dia 2 de abril. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Base governista domina a comissão externa, com cinco membros indicados. A oposição será representada por três parlamentares. 

Veja os nomes:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

- Maurício Quintella Lessa (PR-AL) – Coordenador
- Luiz Alberto (PT-BA)
- Lucio Vieira Lima (PMDB-RJ)
- Paulo Magalhães (PSD-BA)
- Mário Negromonte (PP-BA)
- Anthony Garotinho (PR-RJ)
- Carlos Sampaio (PSDB-SP)
- Onyx Lorenzoni (DEM-RS)
- Fernando Francischini (SDD-PR)

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO