Cármen Lúcia turbina gabinetes para dar apoio à Lava Jato
Cármen Lúcia, presidente do Supremo Tribunal Federal, turbinou o gabinete dos ministros com 36 funcionários e 10 juízes auxiliares, para dar conta do volume de processos derivados da Operação Lava Jato após a delação da Odebrecht
Jornal GGN - Cármen Lúcia, presidente do Supremo Tribunal Federal, turbinou o gabinete dos ministros com 36 funcionários e 10 juízes auxiliares, para dar conta do volume de processos derivados da Operação Lava Jato após a delação da Odebrecht.
Os magistrados receberam diversos pedidos de abertura de inquérito que não têm relação direta com a Petrobras. Segundo o jornal O Globo desta quarta (29), "vários ministros reclamaram do excesso de trabalho imposto a suas equipes".
No mês passado, o ministro Edson Fachin, relator da Lava Jato, ganhou cinco funcionários no gabinete. Ele tinha, até então, 79 inquéritos e seis ações penais sobre o caso.
Leia a íntegra no GGN
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: