HOME > Brasília

Cármen Lúcia turbina gabinetes para dar apoio à Lava Jato

Cármen Lúcia, presidente do Supremo Tribunal Federal, turbinou o gabinete dos ministros com 36 funcionários e 10 juízes auxiliares, para dar conta do volume de processos derivados da Operação Lava Jato após a delação da Odebrecht

Presidente do STF, Cármen Lúcia, chega para sessão da corte em Brasília 13/09/2017 REUTERS/Adriano Machado (Foto: Leonardo Attuch)
Jornal GGN - Cármen Lúcia, presidente do Supremo Tribunal Federal, turbinou o gabinete dos ministros com 36 funcionários e 10 juízes auxiliares, para dar conta do volume de processos derivados da Operação Lava Jato após a delação da Odebrecht. 
 
Os magistrados receberam diversos pedidos de abertura de inquérito que não têm relação direta com a Petrobras. Segundo o jornal O Globo desta quarta (29), "vários ministros reclamaram do excesso de trabalho imposto a suas equipes".
 
No mês passado, o ministro Edson Fachin, relator da Lava Jato, ganhou cinco funcionários no gabinete. Ele tinha, até então, 79 inquéritos e seis ações penais sobre o caso.