Casa da Moeda é ocupada por seus funcionários

Uma grande mobilização de servidores tomou conta da Casa da Moeda nesta sexta-feira (10) contra a precarização da empresa pública que está na mira do ministro da Economia, Paulo Guedes, para futura privatização. A manifestação foi disparada às 15h após uma entrevista de Fábio Rito, diretor da instituição

Casa da Moeda
Casa da Moeda (Foto: Gabe Dalavigne)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - Uma grande mobilização de servidores tomou conta da Casa da Moeda nesta sexta-feira (10) contra a precarização da empresa pública que está na mira do ministro da Economia, Paulo Guedes, para futura privatização. A manifestação foi disparada às 15h após uma entrevista de Fábio Rito, diretor da instituição.

A usuária do Twitter Gabe Dalavigna publicou: "hoje, após uma entrevista MENTIROSA dada ao Globo News pelo Diretor Fábio Rito, os trabalhadores se revoltaram e foram se manifestar."

Segundo matéria da revista Fórum, "ela ainda relatou alguns dos ataques sofridos pelos funcionários. 'As modificações feitas em relação aos trabalhadores são comunicadas APÓS o expediente do trabalhador, para não ter possibilidade de manifestações por parte dos mesmos, por causa disso, muitos estão com medo de dormir e acordar sem mais algum direito ou até mesmo sem o emprego', tuitou."

Participe da campanha de assinaturas solidárias do Brasil 247. Saiba mais.

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247