Casa da Moeda é ocupada por seus funcionários
Uma grande mobilização de servidores tomou conta da Casa da Moeda nesta sexta-feira (10) contra a precarização da empresa pública que está na mira do ministro da Economia, Paulo Guedes, para futura privatização. A manifestação foi disparada às 15h após uma entrevista de Fábio Rito, diretor da instituição



247 - Uma grande mobilização de servidores tomou conta da Casa da Moeda nesta sexta-feira (10) contra a precarização da empresa pública que está na mira do ministro da Economia, Paulo Guedes, para futura privatização. A manifestação foi disparada às 15h após uma entrevista de Fábio Rito, diretor da instituição.
A usuária do Twitter Gabe Dalavigna publicou: "hoje, após uma entrevista MENTIROSA dada ao Globo News pelo Diretor Fábio Rito, os trabalhadores se revoltaram e foram se manifestar."
Segundo matéria da revista Fórum, "ela ainda relatou alguns dos ataques sofridos pelos funcionários. 'As modificações feitas em relação aos trabalhadores são comunicadas APÓS o expediente do trabalhador, para não ter possibilidade de manifestações por parte dos mesmos, por causa disso, muitos estão com medo de dormir e acordar sem mais algum direito ou até mesmo sem o emprego', tuitou."
O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.
A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247