HOME > Brasília

CCJ adia votação do Marco Temporal de terras indígenas

Discussão deverá ser retomada na próxima sessão da CCJ, agendada para 27 de setembro

CCJ adia votação do Marco Temporal de terras indígenas (Foto: Marcelo Camargo/Ag. Brasil)

247 - A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado Federal decidiu adiar a votação, prevista para esta quarta-feira (20), do projeto de lei que estabelece o Marco Temporal para a demarcação de terras indígenas. O projeto em questão, o PL 2.903/2023, já havia sido aprovado pela Câmara dos Deputados e recebeu o apoio do relator, o senador Marcos Rogério (PL-RO). >>> STF retoma julgamento sobre marco temporal de terras indígenas

Na reunião da comissão, membros do governo solicitaram uma prorrogação do prazo para análise do projeto, pedindo mais tempo. A discussão será retomada na próxima sessão da CCJ, agendada para 27 de setembro.

De acordo com informações obtidas pelo Metrópoles, o pedido de prorrogação foi feito para que o presidente da comissão, o senador Davi Alcolumbre (União-AP), possa participar da análise quando retornar de uma viagem. Embora Alcolumbre tenha dado o aval para avançar com a votação, a decisão final deverá ser tomada dentro de sete dias, para garantir sua participação.